Sobre mim

Falar de mim mesma é sempre muito complicado. Como disse sabiamente Mário Quintana “toda confissão não transfigurada pela arte é indecente”. Desejo que cada leitor vá me descobrindo aos poucos a partir do que eu escrever por aqui.

Apesar disso, algumas informações eu já posso adiantar. Sou, desde criança, apaixonada por livros, quase uma leitora compulsiva, o que me levou naturalmente ao curso de Letras e a trabalhar como professora de português e literatura. Atualmente, sou tradutora (italiano – português) e professora de português para estrangeiros.

Sempre alimentei um grande desejo de escrever, de emocionar, divertir, de alguma forma tocar os outros como tantas vezes me aconteceu lendo meus autores preferidos. Agora começo a dar uns passos nesse sentido, timidamente.

20 Respostas to “Sobre mim”

  1. Vilma Says:

    Ave Palavra! Estou sem palavra, totalmente maravilhada!!! Vc sabe o que faz e o que diz!
    Parabéns!!

  2. Liz Says:

    Oi Nilva!
    Que surpresa legal! adorei! não conheço bem
    esse seu lado,mas fiquei feliz por saber que terei essa
    oportunidade.Vá em frente! vou torcer por você!
    Beijo,
    Liz

  3. nilva Says:

    Oi, Liz! Bem-vinda!
    Obrigada pela visita e pela torcida! Volte quando quiser que você sempre vai encontrar por aqui alguma novidade. Fique à vontade, a casa também é sua.
    Beijo

  4. nilva Says:

    Vilma, obrigada pela visita e pelo estímulo! Vejo que você se identificou mesmo com o meu sentimento. Isso é que é empatia!
    Entre sem bater e fique à vontade.
    Beijos.

  5. Iva Says:

    Amore!!! Parabéns!!!Estou encantada com o seu blog. Você tem dons divinos! E, ao divulgá-los, você faz com outras pessoas possam ter o privilégio de senti-los. Que Deus lhe ilumine sempre mais. Beijinhos….

  6. nilva Says:

    Iva, querida, obrigada! Você é sempre um amor!!! Privilégio é ter uma amiga doce, pura e sensível como você. Espero que nos encontremos por aqui muitas vezes.
    Beijos.

  7. Gilvan Says:

    Querida Nilva,
    Obrigado por nos oferecer a “desdramaticidade” da palavra. Conviver com ela, fazer amizade com ela, deixar-se possuir por ela é penetrar-se sabiamente na filosofia da comunicabilidade… Parabéns, continue escrevendo e se revelando ao mundo, pela palavra, sua existência doada e vivida feita comunicação neste mundo de perfeitos instrumentos, mas carente de comunicação – solitário por medo de deixar cair o véu da amplidade do amor que nos envolve… Buona fortuna!

  8. nilva Says:

    Gilvan,
    Obrigada pelo seu carinho, sua amizade e incentivo. É sempre um prazer falar com você e entrar em contato com a sua imensa riqueza interior. Grazie, caro! Farò tesoro dei tuoi consigli.

  9. Magda Says:

    Oi, Nilvinha
    Realmente me emocionou, me tocou com suas palavras. Tenho certeza que sempre terei muito prazer de ler constantemente as novidades do seu blog. É uma forma de nos mantermos perto e de nos conhecermos mais ainda. Gostei tanto dessa sua idéia que até senti vontade de também fazer um.
    Serei assídua visitante.
    Um beijão e muito, muito sucesso, amiga.

  10. nilva Says:

    Oi, Meg!
    Maravilhosa como sempre sua receptividade! Como diz Gilvan nós vivemos num “mundo de perfeitos instrumentos”, precisamos utilizar esses instrumentos pra nos aproximar das pessoas. É o que quero fazer.
    Faça mesmo o seu blog, você tem muito a dizer e sabe como fazê-lo.
    Seja sempre bem-vinda por aqui. E obrigada pelo incentivo.

  11. Wânia Says:

    Nilva, que prazer viajar com essas deliciosas palavras.
    Achei super interessante, confiável e muito divertido descobrir coisas que estavam adormecidas em mim.
    Estarei sempre por aqui, beijocas!!!

  12. Wânia Says:

    Nilva, que prazer viajar com essas deliciosas palavras.
    Achei interessante, confiável e muito divertido descobrir coisas que estavam adormecidas em mim.
    Estarei sempre por aqui, beijocas!!!

  13. nilva Says:

    Wania,
    seja sempre bem-vinda! Obrigada pelo cumprimento. Considero maravilhoso (re)descobrir que somos no final das contas muito parecidos: os sentimentos nos unem de modo absolutamente fascinante!
    Conto com suas visitas. Beijos.

  14. Sônia Says:

    Oi, Nilva,

    Fiquei emocionada e feliz com a iniciativa e a construção do seu blog. Parabéns! Obrigada por esse serviço tão importante e necessário. Já indiquei para alguns amigos, inclusive para a Profª Belma Gumes.
    Um grande abraço e muito sucesso.

    Sônia

  15. Sônia Says:

    Querida Nilva,

    Fiquei emocionada e feliz com a iniciativa e a construção do seu blog. Parabéns! Obrigada por esse serviço tão importante e necessário. Já indiquei para alguns amigos, inclusive para a Profª Belma Gumes.
    Um grande abraço e muito sucesso.

    Sônia

  16. nilva Says:

    Querida Sônia,
    Que prazer sua passagem por aqui! Obrigada pelos elogios e estímulos. Sinto falta das nossas conversas, aprendi muito com você. Sou sua fã, você sabe, né?
    Ah, que Saudade (com maiúscula) da Professora Belma!!!… Eu queria ser igual a ela quando crescesse, mas não deu pra chegar nem perto. Vou continuar tentando…
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Beijos

  17. Geane Says:

    Nilva,

    Que alegria em ver mais um trabalho tecido por você com carinho, dedicação e muito amor!
    Agora, com a sua licença e a de Cecília Meireles, deixarei meu recadinho-propaganda:

    Na chácara do Ave, Palavra
    tudo que se procura
    sempre se acha!

    Beijos,

    Géo

  18. nilva Says:

    Querida Géo,

    Obrigada! Fico muito feliz de encontrá-la por aqui!
    Adorei seu recadinho-propaganda: você sabe mesmo como chegar ao coração. Cecília é maravilhosa!
    Volte sempre.
    Beijos,
    Nilva

  19. Laiz Cristina Says:

    Oi querida, esse seu blog, é tudo de bom. Adoro tudo que vc escreve: poesias, notícias e informações enriquece o nosso conhecimento. Bjs e continue escrevendo. A última vez que escreveu foi no mês de setembro; já estou sentindo falta.

  20. nilva Says:

    Oi, Lay! Obrigada! Mas o fato é que eu não consigo publicar mais nada… tudo que escrevo acho horrível. Estou até com vontade de apagar o blog, não gosto dos meus textos, tem muita coisa melhor na rede. Estou há muito tempo vivendo essa crise de autocrítica severa.
    Beijos,
    Nilva

Deixe um comentário